O que sinto pela fotografia

abril 27, 2018

Borá começar assim já!
Como a fotografia entrou na minha vida?
Bom, na primeira parte foi através de uma amiga que fiz pelo facebook quando eu assistia uma serie que ela também via. Ela começou a me mostrar e a me falar sobre como ela gostava de fotografar, então comecei a sentir vontade de sair fotografando o céu, as flores, até o asfalto onde andava haha.
Nunca tinha me interessado por fotografia assim, até que me aproximei de uma prima minha que é fotografa. ela não trabalha com isso atualmente mas ela também gosta muito de fotografia e tem uma câmera fotográfica  (coisa que eu não tenho), então sempre que tem um festa de família, ou quando saímos para um lugar, ou quando ela pede para que a fotografe eu tomo o domínio das fotos rs.
Ano passado que a coisa começou a esquentar que foi o período que comecei a convidar amigas para fazer ensaios, mas os ensaios eram feitos com a câmera de um iphone 4 que eu tinha (mas foi roubado), e me surpreendi com a qualidade e como as fotos estavam ficando, então comecei a tentar a levar a serio mas quando ele foi roubado eu meio que fiquei com medo de sair na rua e ir fotografando como antes. As pessoas começaram a me perguntar quanto que cobrava pro ensaio, mas na verdade eu fazia e faço porque me faz feliz e porque eu amo. Mas o meu amor pela fotografia nunca haverá um fim, pois faz parte de quem eu sou. faz parte do que eu amo fazer. Quando comecei a pesquisar as profissões que gostaria de cursar na faculdade minha primeira opção foi fazer fotografia direto, mas agora vou fazer publicidade e propaganda por amor ao curso e a profissão e por amor a fotografia. Acho que publicidade e propaganda envolve tudo o que eu amo fazer sabe? tudo mesmo.  Acredito que trabalhar onde gostamos é a forma melhor de acordar todos os dias com gosto de saber que esta fazendo o que teu coração gosta.
Criatividade, carinho, simpatia, humildade, amor, alegria e emoção. acho que todos os sentimentos possíveis são transmitidos por fotos. fotos de momentos inesquecíveis que são capturados de uma forma autentica. Se eu pudesse te aconselhar diria para começar a fotografar qualquer coisa, e ir buscando o teu gosto pouco a pouco, pois assim você vai descobrindo a tua maneira.
Eu não sou a melhor pessoa para dizer sobre FOTOGRAFIA  na parte de estudar, mas na pratica tudo o que sinto é felicidade quando fotografo e quando a foto fica como eu imaginei que ficaria. E ao editar e ver a fotografia se transformando é a outra parte encantadora.
Só queria deixar para vocês mais um pouquinho de mim. Acho que vou fazer um post explicando sobre como decidi fazer publicidade e propaganda (embora ainda não entrei na faculdade, por questões financeira e por que a pressa não leva a lugar nenhum ). Muito obrigada por estar aqui e até mais galera <3
Beijos
Fiquem com Deus e até a próxima*

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post bastante criativo,
    Beijos

    Por favor visite-nos e siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/eu-acredito.html

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo bem essa sensação. Parece que vamos para outro mundo quando estamos por trás das câmeras. Muito bom o post e continue sempre fazendo o que ama.
    Beijos!

    Visite-nos:
    https://gabieluz.blogspot.com

    ResponderExcluir