Carta para uma amizade que se foi

maio 09, 2018

Por onde começar? lembro de cada momento divertido em que vivemos. a primeira vez dormindo uma na casa da outra. Quando fazíamos nossas piadas e brincadeiras e só nos entendiamos. Sua família inteira me conhecia, e achavam legal a nossa amizade. Tivemos muitos desentendimentos, mas no final embora que as vezes demorassem um pouco sempre nos entendiamos de novo.
Você lembra das vezes que íamos no centro e fazíamos a maior bagunça dentro do ônibus com as nossas risadas? lembra de quando passamos o dia, as manhãs juntas fazendo nada? sinto saudade desse tempo sabia?
Você era uma boa amiga. embora pensasse as vezes só em você posso dizer que você foi uma melhor amiga que conseguiu com que eu realiza-se  meu sonho de poder confiar em alguém, de poder ter aquela amizade que eu só via em filmes.
Lembra das inúmeras cartas que escrevíamos uma para outra? cada poema inventado. cada bilhetinho entregue na hora da aula. não colocar tantos momentos em palavras porque creio que a lembrança de sentir é maior que outras coisas.
Lembra de quando nos conhecemos no colégio? ''sua letra é bonita'', ''a sua também é linda'' . como poderia esquecer dos nossos momentos? Mas como qualquer amizade na maioria das vezes não tem sinceridade o suficiente, ou só deixamos que os erros entre e nos tiram do eixo do inicio. eu te confesso que eu errei, pois a minha vida naquele tempo todo foi viver para as pessoas e não para mim mesma. e você também errou e pelos teus motivos. E cá estamos. quase três anos sem se falar. Te vi semanas atrás e a minha vontade foi te abraçar e te perguntar como estava?.
Não posso dizer que o nosso afastamento não foi bom, porque para mim foi ótimo. aprendi. cresci. comecei a perceber o que é amizades verdadeiras. e descobri o que significa ser amada de verdade. não sei como anda a sua vida, mas espero que esteja bem.
Ainda tenho aquela foto que você me deu. com uma das musicas que cantávamos juntas escrita a mão no verso da fotografia. Você me deixou em um dos momentos que eu mais precisei de você, mas depois me pediu desculpas. e mais uma vez eu também te deixei em um dos momentos que hoje eu percebo que você só precisava de alguém em que você confiasse. Mas como poderia eu confiar em você se você não me falava a verdade?
Sei que nos dois lado erramos e que hoje se olharmos para tudo entenderemos o porque disso tudo aconteceu. sera que para crescermos e nos tornamos pessoas melhores? acho que sim. Só quero que saiba que nunca esqueci da sua pessoa e da sua amizade. Embora aconteceu tantas coisas desagradáveis nos anos em que vivemos nessa amizade ''verdadeira'', também vivemos muitos momentos felizes e encantadores. e nunca esqueci desses momentos. você vai sempre ser a menina que me deu apelidos engraçados como pithulinha e que foi a primeira amiga que adicionei no facebook sem saber se era realmente você mas que no fundo estava feliz por ter feito uma amiga que não ligava pelo meu corpo ser acima do peso, ou pela minha aparência. porque só se importava que eramos alegres juntas.
Nunca te esquecerei V. quem sabe não nos encontremos muitos por ai ainda?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tem vezes que bate uma saudade dos velhos tempos, de amizades antigas... Uma pena que não dá pra voltar no tempo. Adorei o texto, Cinthia! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Amizades que foram especiais principalmente!

      Excluir
  2. Que lindo texto. Eu já perdi pro tempo algumas amigas incríveis, o que é sempre um pouco triste, mas acredito que essas coisas acontecem. É necessário mudarmos, conhecermos pessoas novas e, infelizmente, as vezes temos que nos afastar de outras pessoas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é necessário mudarmos em alguns hábitos, em pessoa e em amigos ♥

      Excluir